5 dicas para se internacionalizar para França
1. A França é uma das 10 economias mais importantes do mundo por volume de PIB. Em 2016, foi de 33.300 euros, razão pela qual se classificou classificou-se em 27º dos 195 países no ranking do PIB per capita.
2. Ocupa o 31º lugar dos 190 que compõe o ranking Doing Business, que classifica os países de acordo com a facilidade que eles oferecem para fazer negócios.
3. A França é a terceira potência europeia, e os seus pontos fortes incluem a força de trabalho altamente qualificada (2º país europeu em termos de produtividade horária),a sua extensa base industrial, os seus recursos agrícolas e a sua localização no centro da Europa. O ambiente de negócios é favorável aos investimentos e o contexto legal é relativamente estável e transparente.
4. Para lutar contra a crise financeira, o governo francês delineou várias medidas: a implementação de um programa de crédito tributário de 20 mil milhões de euros (credito d'impôt competitivité emploi) e a abolição do imposto solidário para atrair mais investidores; a criação do crédito tributário para pesquisa (crédito crédito recherche) e incentivos para novas empresas inovadoras; e a criação de uma nova legislação trabalhista que reforça a formação profissional e torna o mercado de trabalho mais flexível.
5. Principais setores económicos para investir:
aeroespacial, automóvel, agroalimentar, farmacêutico, microeletrotética, logística e saúde.
