Destacamos três tendências que são, sem dúvida, importantes para as Feiras Nacionais e Internacionais.
- Design Experiencial
Esta tendência é a inclusão de várias estratégias de design e tecnologia, à qual, em 2018, terá mais força a Realidade Virtual e a Realidade Aumentada.
Realidade Aumentada é usada para adicionar ao mundo real uma forma alterada da realidade, ou seja, é a integração de informações virtuais.
Realidade Virtual é a emersão total dos participantes através de uma recriação da realidade.
No contexto das Feiras, existe uma variedade de aplicações que podem destacar a nossa empresa, produto ou serviço com recurso à RA ou RV, promovendo a experiencia e curiosidade. Contudo, é necessário considerar o budget, o tempo disponível e o espaço para a instalação.
- Luzes
A introdução das luzes em contexto de Feira é cada vez mais encarada como um projeto de arquitetura, complexo, impactante e divertido para captar a atenção de quem passa.
- Relações Pessoais
Apesar da tecnologia dominar muitas das interações que acontecem ao longo de uma Feira, as relações pessoais não se devem descurar. A equipa que estará a representar a sua empresa deve ser, acima de tudo, genuína nas suas interações de forma a promover a partilha de conhecimentos e criar um impacto duradouro realizando contactos e criando parcerias.